sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jantar Doce

Nós que somos mães, esposas, donas de casa, profissionais nos nossos empregos e tudo mais o que é da "competência" feminina sabemos quanto custa organizar o dia a dia das nossas familias.
As preocupações são muitas - o almoço, o jantar, a roupa, os lanches da escola, os trabalhos de casa, a casa..... oh a casa!!
Quando a minha mãe perguntava o que havia de fazer para o jantar e a resposta era: "Qualquer coisa, não te preocupes." a mesma ficava fula. Como eu a entendo agora!!!
Não é que a minha prole seja esquisita, mas que é saturante é!!
Viajo muitas vezes pelos sites de culinária ou pelos blogs e encontro sempre material muito interessante. Embora nunca siga uma receita à risca ( não sei se é defeito ou qualidade ^_^), inspiro-me e adapto ao gosto pessoal e ainda, aos ingredientes que tenho ao dispôr na altura (ou que sejam faceis de adquirir).
Ora aqui vai a ultima aventura:
Frango doce
1 frango aos pedaços
bacon aos cubos
ananás
1 colher de sopa de mel
1 pitada de tomilho
Alho laminado
azeite, sal, pimenta, noz moscada (moido na altura) qb
No tabuleiro de ir ao forno colocar o frango com todos os ingredientes
excepto o ananás e o bacon.
Deixar marinar cerca de 1h30.
Findo este tempo juntar então o bacon já cortado em pedaços e
o ananás às rodelas ou aos cubos.
Colocar no forno e deixar assar até ficar ao gosto pessoal.
Acompanhe com batatas fritas às rodelas e salada de alface.
PS - o D. adorou e o M. gostou muito do contraste entre o salgado e o doce
Bom apetite ^_^

1 comentário:

  1. Minha kerida, eu admiro-te muito e lembro-me k com a tua idade tb era assim dinâmica.
    Tu és um furacãozinho, por onde passas!
    Adoro a tua criatividade e a tua forma de te organizares, conseguires arranjar tempo onde não há!Adorei as fotos do kiko, estão girissímas!
    Bjinho

    ResponderEliminar